Relações Internacionais

Sistema de Ensino On-Line - Duração: 4 anos

OBJETIVOS

A UNIP procura formar, nesta área, intérpretes das tendências e conflitos ligados às relações internacionais, capacitando-os a prever os efeitos das mudanças econômicas, políticas e sociais no âmbito mundial, para que possam atuar, principalmente, em Organizações e administração de Negócios Internacionais, e visando à formação de profissionais que contribuam para uma forma de inserção das empresas e da economia brasileiras que seja funcional para seus respectivos fortalecimentos.

Atividades Principais

• Despertar o senso crítico para a análise das relações internacionais;
• contribuir para a criação da capacidade técnica para estabelecer relações, contatos entre diversos agentes sociais, tais como: câmaras de comércio, embaixadas, associações, organismos internacionais, empresas e órgãos governamentais;
• elaborar e avaliar informações sobre a conjuntura internacional;
identificar, discutir e avaliar, a partir do senso crítico, as consequências das crises econômicas, conflitos bélicos e outros acontecimentos que fazem parte da comunidade internacional;
• interpretar e avaliar os processos políticos, econômicos, sociais, culturais e jurídicos em diferentes países;
• analisar os principais tratados e acordos internacionais;
• contribuir e intervir nas relações entre Estados, instituições, organizações e associações internacionais;
• contribuir para a pesquisa na área da Relações Internacionais.

MERCADO DE TRABALHO

Tendo em vista a formação abrangente na área de Relações Internacionais – história, economia, direito, geopolítica, teorias das relações internacionais, ciência política e áreas técnicas –, este profissional estará apto para exercer determinadas funções, tais como: (I) atuação no âmbito empresarial, mais especialmente em organizações e administração de negócios internacionais; (II) diplomacia (que, no Brasil, envolve o exame do Itamaraty), assessoria especializada na área de Relações Internacionais (no âmbito público e privado), por conta da integração regional; (III) assessoria política e comercial em câmaras de comércio, consulados, embaixadas estrangeiras; (IV) elaboração de estudos e estratégias em sindicatos patronais e de trabalhadores.

Autorização Resolução CONSUNI n. 190411/2 de 11/04/2019 (Portaria MEC nº 1.095 de 25/10/2018 publicada em 26/10/2018, para fins de expedição e registro de diploma)

Há 5 anos consecutivos, a UNIP é a universidade particular preferida dos que contratam, em todo o Brasil.

Use a nota do ENEM e venha estudar na UNIP. Top no mercado de trabalho, entre 300 universidades da América Latina avaliadas.

A Universidade Paulista - UNIP é a primeira colocada entre as universidades particulares em todo o Brasil.

PROCESSO SELETIVO

Datas e horários da prova: A prova acontece conforme as datas e horários disponibilizados pelos polos de apoio presencial.
Local: Deverá ser realizada no polo de apoio presencial escolhido pelo candidato, com agendamento prévio. O candidato deverá comparecer ao local indicado com, pelo menos, meia hora de antecedência.
Duração: Mínima de uma hora e máxima de duas horas.
Resultado: Será divulgado em nosso site 48 horas após a realização da prova.
Taxa de inscrição: R$30,00.

Quero saber mais sobre o curso

SISTEMA DE ENSINO

O formato on-line privilegia o ensino por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), espaço em que o aluno pode acessar todo o conteúdo do curso disponibilizado a qualquer momento pela internet. O aluno também realiza encontros programados no polo presencial, além das suas avaliações, atividades e os encontros determinados pela legislação perfazendo o total de 20% da carga horária do curso.

Processo seletivo 2020

Ligue agora (43) 3029-0550 ou envie um e-mail [email protected]

A equipe UNIP EaD - Polo Londrina esta preparada para responder todas as suas dúvidas.