
OBJETIVOS
O Curso Superior de Tecnologia em Marketing da UNIP tem por objetivo formar profissionais capazes de definir as estratégias de marketing na atuação de uma empresa no mercado; coletar e analisar dados sobre o perfil do consumidor, tais como renda e hábitos de consumo, a fim de desenvolver produtos e serviços coerentes e planejar as formas de comercialização e comunicação; gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias, bem como identificar oportunidades de mercado.
ATIVIDADES PRINCIPAIS
Organizar pesquisas de mercado e elaborar estratégias de prospecção e manutenção de clientes internos e externos.
Identificar e formular estratégias e planos de marketing para os vários tipos de organizações.
Identificar e analisar as diferentes estratégias do composto mercadológico, tais como: preço, praça ou ponto, produto ou serviço e promoção.
Definir, avaliar e monitorar o mix de produtos e serviços oferecidos e praticados pela concorrência.
Planejar as formas de comercialização e comunicação.
Gerenciar as atividades de compra, armazenagem e distribuição de mercadorias.
MERCADO DE TRABALHO
Analista de mercado e estratégias de negócios.
Analista de produtos e serviços.
Gerente de marketing, relacionamento e comunicação.
Gerente de distribuição e logística.
Supervisor de operações.
Portaria SERES/MEC nº 227, de 22/05/2013, DOU 23/05/2013 pág. 22.
PROCESSO SELETIVO
Datas e horários da prova: A prova acontece conforme as datas e horários disponibilizados pelos polos de apoio presencial.
Local: Deverá ser realizada no polo de apoio presencial escolhido pelo candidato, com agendamento prévio. O candidato deverá comparecer ao local indicado com, pelo menos, meia hora de antecedência.
Duração: Mínima de uma hora e máxima de duas horas.
Resultado: Será divulgado em nosso site 48 horas após a realização da prova.
Taxa de inscrição: R$30,00.
Quero saber mais sobre o curso
SISTEMA DE ENSINO
O formato on-line privilegia o ensino por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), espaço em que o aluno pode acessar todo o conteúdo do curso disponibilizado a qualquer momento pela internet. O aluno também realiza encontros programados no polo presencial, além das suas avaliações, atividades e os encontros determinados pela legislação perfazendo o total de 20% da carga horária do curso.